quinta-feira, 28 de junho de 2007

Corpus Christi

CORPUS CHRISTI - CORPO DE DEUS
INSTITUIÇÃO DE ACÓLITO


Muito especial neste ano,
pois o Seminarista Bruno foi instituído no ministério de Acólito.


Momento da admoestação sobre a função de Ministro da Eucaristia.
"Caro filho, tendo sido escolhido para Acólito, participará de modo especial do mistério da Igreja, que tem por ápice e fonte a Eucaristia, pela qual se edifica e cresce o povo de Deus. Hoje te é confiada a missão de auxiliar os presbíteros e diáconos no desempenho de suas funções, e também a de distribuir a sagrada Comunhão aos fiéis, e nos lares, aos enfermos, como ministro extraordinário...."



Toda Igreja acolhe e reza pelo nosso Seminarista Bruno, agora Ministro da Eucaristia, com carinho e incentivo pra que ele continue no seu caminho de Evangelização...
Dom Ramos continua na admoestação...
"Designado de modo especial para este ministério, esforçai-vos para viver mais intensamente do sacrifício do Senhor, conformando-te mais plenamente a ele. Procure entender o sentido profundo e espiritual daquilo que faz, oferecendo-te todos os dias como oblação espiritual, agradável a Deus por Jesus Cristo...."

Dom Ramos
Continua convidando os fiéis a orar a Deus para que cubra de bênçãos o querido Seminarista Bruno no ministério de Acólito e lhe dê a força de servir fielmente a sua Igreja Católica Apostólica Brasileira.
Seminarista que esta sendo preparado para o ministério Sacerdotal de acordo com o Nosso Santo Fundador, Dom Carlos Duarte Costa, hoje São Carlos do Brasil.
Com o Seminário aberto, onde o candidato vivendo em perfeita comunhão com sua família, também vivência a maravilhas da casa do Pai, se ocupando dos ofícios sagrados...
Sendo assim legítimos cidadão e autêntico discípulo do Senhor, sendo preparado para ir e anunciar que o Reino esta próximo....
e proceder de acordo com o mandamento que o Senhor deu aos apóstolos na última ceia e lema para a ICAB: "Amai-vos uns aos outros com eu vos amei".


Dom Ramos,

convida ainda a Comunidade de São Judas Tadeu em Imbariê a rezar por um momento em silêncio.

E em quanto o Povo de Deus ora, o mesmo pede a Deus que abençoe o Seminarista Bruno que foi escolhido para o ministério de Acólito e suplica a Deus que ele se dedique ao serviço do altar, distribuindo fielmente o Pão da vida aos nossos membros para que os mesmos cresçam na fé e na caridade..



MOMENTO MAIOR!!!!!!!!!

Dom Ramos entrega ao novo e primeiro ministro da Eucaristia da Diocese de Duque de Caxias - RJ - a patena com o pão.

"Recebe o pão para a celebração da Eucaristia e procede de tal modo que possas servir dignamente á mesa do Senhor e da Igreja."

E assim sendo, já é convidado o novo ministro extraordinário da Eucaristia, a ajudar na distribuição da sagrada Comunhão aos fiéis neste mesmo dia tão especial...... e todos os fiéis se manifestaram aplaudindo com muito calor o jovem Seminarista Bruno e no momento do abraço da Paz o abraçam e o acolhem com muito carinho e desejos de um bom serviço de Acólito...

E nós desde já agradecemos a todos as orações e os possíveis comentários....



Nenhum comentário: