sexta-feira, 29 de junho de 2007

CORPUS CHRISTI - CELEBRAÇÃO

CORPUS CHRISTI
Entrada
No dia 07 de junho de 2007 às 8:30h da manhã com todos já ocupaldo os seus devidos lugares foi dado inicio a solenidade de Louvor e Adoração ao Santissimo Sacramento, com a entrada de Sua Excia. Revma. Dom José Ramos Soares da Silva, Bispo Diocesano de Duque de Caxias - RJ.
A comunidade em pé canta e louva o Senhor Jesus...






































Entre os vários tapedes com os seus simbolos confecionados pra a Procissão do Santissimo, queremos destar este, o Triangulo com as Iniciais C,E e S (Cristo Eterno Sacerdote) que os jovens prestaram um homenagem a nossa amada igreja.












Os jovens passaram a noite na realização deste projeto....




















Todos os fiéis se colocam ao longo dos tapetes para Adorarem o Santissimo Sagramento que passa no meio de todos










Num momento de fé, amor e adoração a Deus, a Comundiade de São Judas Tadeu em Imbariê vive a real presença do Altissimo entre nos .....






E todos se emocionam, cantam, choram e são abençoados...








Todo o ritual da Instituição de Acólitos perderia o sentido de ser, se não chegassemos a este momento para o qual ele foi preparado....










Aqui o já então Ministro da Eucaristia distribuindo ao povo a Santa Comunhão...






"Tremia muito, quase não conseguia segurar a Hóstia...."






Seminarista Bruno

2 comentários:

Pe. Wagner Neto disse...

É com grande alegria que vejo estas fotos e me remeto à uma grande emoção!!!
Jesus, o Bom Pastor, a qual a Diocese de Caxias é dedicado, chama jovens ao logo dos tempos, para se dedicarem de forma especial, ao pastoreio de seu povo. Tem sido assim, desde o início do povo de Deus, lá no tempo dos Patriarcas, depois profetas, até hoje;
Deus convoca-nos numa ação misteriosa, a qual não sabemos o por quê? Mas numa atitude de obediência, disponibilidade e vocação, respondemos um sim generoso. Asim foi com Dom Ramos; Assim tem sido comigo; e assim tem sido com o Seminarista Bruno.
Nos emociona, vivifica e alegra-nos, ver um jovem, com toda uma caminhada civil, se dedicar e sacrificar no altar de Deus, pela salvação do Povo de Deus. Que todos vocês, fiéis devotos da Catedral de São Judas Tadeu, da Diocese de Caxias, da nossa amada e Venerável Igreja Católica Apostólica Brasileira, possam sempre REZAR... REZAR e REZAR, por todos nós, vocacionados ao Serviço do Altar, especialmente este tenro jovem, que tão novo já se dedica ao chamado que o Bom Mestre o fez, para que nunca desanimemos perante os problemas que estamos sujeitos a passar e assim, cheguemos ao objetivo de nossa vocação, que é salvar almas, construir e edificar nossa Igreja, evangelizando-a a todos os confins da Terra.
Todos vocês estão de parabéns por esta nova fase na vida deste jovem... Que daqui há 2 anos estejamos juntos, celebrando seu diaconato e assim, o ajudemos nesta nova caminhada!!!
Que por intercessão de São Carlos do Brasil, nosso Santo Fundador; do Glorioso São Judas Tadeu, padroeiro desta Catedral; de Nossa Senhora Menina, desça a benção do Deus Todo Poderoso: o Pai, o Filho e o Espírito Santo e permaneça para sempre com todos vocês!!!
Parabéns Seminarista Bruno, por esta nova etapa... A responsabilidade só aumentou!!! Seja Firme, Fiel e Generoso!!!
Parabéns S. Excia. Revma. Dom Ramos, por ter-nos dado este presente a IGreja em Duque de Caxias e obrigado Comunidade, por estar sempre rezando por este ilustre filho!!!
Deus nos abençoe!!!
Abraços,
Do eterno amigo e aprendiz, em Cristo Jesus,
Diácono Wagner Neto

Campinarte disse...

Saudações Campinarte!!!!

No site www.campinare.250free.com tem um link para o endereço deste blog.